PJ Aqui , PJ lá, PJ Em Todo Lugar

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Marcas de Amor...

Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.

Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:
Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás.

O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:

Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o por quê daquela CICATRIZ.

A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:

- Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:

- Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...

A turma estava em silencio atenta a tudo.

O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.

Silêncio total em sala.

Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente... Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:

- "Minha filhinha está lá dentro!" Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...

Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...

A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada, então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda, e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é Marca de AMOR.

Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.

Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ.Não falo da CICATRIZ visível mas das cicatrizes que não se vêem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.

Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES
 emsuas mãos, seus pés e sua cabeça.

Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES..

Essas também são Marcas de AMOR.
Jesus te ama, não por quem você é, mas sim pelo que você é, e para Jesus você é a pessoa mais importante deste mundo.
Nunca se esqueça disso!!!
 
(autor desconhecido)

domingo, 27 de junho de 2010

[+] Reflexão.

"Meu filho, faze o que fazes com doçura, e mais do que a estima dos homens, ganharás o afeto deles. Quanto mais fores elevado, mais te humilharás em tudo, e perante Deus achará misericórdia, [...] mas pensa sempre no que Deus te ordenou." Eclesiástico 3, 19-20;22



Mais que o orgulho e a soberba, prevalecem os desejos de Deus. Sejamos jovens, mas jovens em Cristo. Paz e sabedoria a todos.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

[+] Eventos: Feira da Pechincha.


 
Já está confirmada a data da Feira da Pechincha da Pastoral da Juventude, que acontecerá dia 27 (domingo), em frente ao PSF da comunidade Nossa Senhora Aparecida, a partir das 9:00 hrs da manhã. A participação de todos é essencial e, claro, importantíssima!

Semana da Cidadania

Douglas, Amanda, Ir. Ângela, Darlis, Adriana, Pablo, Josiele

A Semana da Cidadania é uma das Atividades Permanentes da PJ e foi realizada esse ano do dia 14 ao 21 de abril, e teve como tema: Trabalho para a vida e não para a morte . Aqui em Irecê nós celebramos a Semana da Cidadania no dia 18 de abril. Tivemos a presença do Pe. José Cordeiro, da Paróquia São José Operário, além dos grupos de jovens das três Paróquias da cidade.  

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fotos: II Jantar da Juventude. 4ª parte

Chegamos ao fim do Jantar e fizemos a foto oficial, que registrou mais um evento bem sucedido da nossa Forania. A paz de Cristo esteja com todos vocês!

domingo, 20 de junho de 2010

Fotos: II Jantar da Juventude. 3ª parte

Terminada a maratona de comidas, a juventude se une para a limpeza dos pratos. E quão bonito é ver que há união e compreensão da parte de todos!

 
                                              Bianca e Camila
                                              
 
Pablo e Douglas
Bianca
Douglas e Adriana                                                       

Fotos: II Jantar da Juventude. 2ª parte

"Mais vale um bocado de pão seco, com a paz, do que uma casa cheia de carnes, com a discórdia." Provérbios 17, 1.

Fotos: II Jantar da Juventude.



Realizado no Centro Paroquial de Irecê, 
o evento reuniu grupos das três paróquias da cidade.



Boas vindas.

Muito bem pessoal, enfim foi criado o nosso blog! A partir de agora, os grupos da Pastoral da Juventude poderão se conhecer e se relacionar melhor uns com os outros. Poderemos nos informar melhor sobre os eventos e estar mais integrados, fazendo a nossa juventude agir cada vez mais firme, pregando e profetizando tudo aquilo que disse o nosso Jesus. Peço a Deus que abençõe cada fiel que visita esse blog e que nada seja capaz de abalar a nossa Pastoral, que cresce e cresce com alegria!
Agradecido, o coordenador, Pablo Trabuco.